Supertaça: finalmente, o troféu que faltava nas vitrinas do Songo


A União Desportiva do Songo conquistou, este sábado, a Supertaça Mário Esteves Coluna ao vencer o Ferroviário de Maputo, por 2-1, em jogo disputado no Campo Municipal da Maxixe.

Há sempre uma primeira vez! E a primeira Supertaça de futebol conquistada pela União Desportiva do Songo, campeã nacional em título, foi erguida este sábado na Maxixe, Inhambane. Desta vez foi mesmo de vez, com Banda a soltar uma perfeita sintonia na terra da boa gente.

O caminho para a conquista do tão almejado troféu começou a ser desenhado aos 17’ com um golo de John Banda, malawiano que desferiu um portentoso remate após uma excelente intervenção de Franque.

Os “locomotivas” partiram, ainda que sem muito perigo, em busca do empate e Fortinho rematou para defesa fácil do guarda-redes Valério.
Os “hidroeléctricos” continuaram a carregar e, à passagem do minuto 56, John Banda voltou a fazer das suas ao bisar no jogo. Agradeceu o “homem do jogo” a uma assistência do internacional moçambicano Dayo.

O Ferroviário de Maputo reagiu. Pressionou. Encostou às cordas o seu adversário. Celso, num gesto acrobático, reduziu a desvantagem para 2-1 aos 63’. Com avalanche ofensiva, os “locomotivas” da capital criaram alguns lances de perigo, chegando, inclusive, a reclamar de uma pretensa grande penalidade aos 72’.

O que é certo é que a União Desportiva do Songo “acordou”, criando primeiro um lance em que Franque fez uma defesa enorme a um petardo tirado por Banda.

E, depois, Dayo não foi lesto para bater o guarda-redes do Ferroviário de Maputo. Songo leva a primeira Supertaça. Ferroviário de Maputo, esse, falhou a conquista da prova pela sétima vez na sua história depois de ter erguido o mesmo em 1997, 2005, 2006, 2009, 2010 e 2016.

União Desportiva do Songo:
Valério
Infren (Tinotenda 65’)
Macaime
Danito
Bheu
Amadou
John Banda
Muzaza (Neymar 65’)
Dario
Dayo (Sidique 82’)
Nelson (Emanuel 69’)

Suplentes
Saido
Allan
Agenor

Ferroviário de Maputo:
Franque
Nelson II
Huga
Jeitoso
Miter (Paulana 83’)
Shaquille
Kito
Beto Maravilha (Mário 45’)
Celso
Fortinho
Tununu (Shelton 83”)

Suplentes
Armando
Hermenegildo
Mapangane
Yude
Credencio
Nelson I

 

Enviar um comentário

0 Comentários